Nota de repúdio ao ataque feito por Promotora de Justiça ao advogado Yuri Herculano, à própria advocacia criminal e ao direito de defesa
18 de agosto de 2017
Nota de apoio e solidariedade ao advogado Ademar Rigueira Neto
31 de agosto de 2017

Apresentado pedido de desagravo em favor de advogado criminalista e contra promotora de justiça do MPPE

Na tarde do dia 25/08/17, dirigentes da UNACRIM se reuniram com o presidente da OAB/PE para apresentação de pedido de providências e desagravo em favor do criminalista Yuri Herculano e contra Promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. Tal medida seu deu em razão dos ataques realizados pela referida Promotora ao citado Advogado, à própria advocacia e ao direito de defesa em recente sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri.

O presidente da OAB/PE, de pronto, despachou remetendo o pleito à Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas – CDAP, que deverá dar uma célere tramitação ao processo, tendo em vista a gravidade e a repercussão do fato em questão.

Participaram da reunião os advogados CARLOS SÁ (Dir. Financeiro da UNACRIM), GUSTAVO ROCHA (Vice-presidente da UNACRIM), CARLOS BARROS (Presidente da UNACRIM), RONNIE DUARTE (Presidente da OAB/PE), YURI HERCULANO (alvo do agravo e Secretário Geral da UNACRIM), ROGER HEUER (Associado Fundador da UNACRIM) e RAFAEL FONSECA (Membro do Conselho Ético-Fiscal da UNACRIM) – da esq./dir. na foto.

Entenda o caso: https://www.unacrim.com.br/nota-de-repudio-ao-ataque-feito-por-promotora-de-justica-ao-advogado-yuri-herculano-propria-advocacia-criminal-e-ao-direito-de-defesa/