NO “ringue” do STF, novamente o Estado Democrático de Direito X o autoritarismo
4 de abril de 2018
O processo penal e o direito à prova
18 de junho de 2018

Inscrições 3º Seminário de Ciências Criminais da UNACRIM – 2018

 

DATAS:  03 e 04 de maio de 2018

HORÁRIOS:

  • Dia 03/05 (quinta-feira) – das 18:00 h às 22:00 h
  • Dia 04/05 (sexta-feira) – das 08:00 h às 18:00 h (com intervalos)

LOCAL: Auditório do JCPM Trade Center (Av. Antônio de Góes, 60, Pina, Recife – PE)

CARGA HORÁRIA: 12 h/aula (serão conferidos certificados)

INVESTIMENTO: Primeiro lote: R$ 65,00 (associados UNACRIM e estudantes de graduação) e R$ 130,00 (público em geral)

INFORMAÇÕES: Através do e-mail contato@unacrim.com.br

REALIZAÇÃO: UNACRIM – União dos Advogados Criminalistas

APOIO: IAB – Instituto dos Advogados Brasileiro e ESA-OAB/PE

INSCRIÇÕES:  https://lnkd.in/dzMXBsE

 

PALESTRANTES

CÉZAR ROBERTO BITENCOURT (DF) – Doutor em Direito pela Universidade de Sevilha (Espanha). Foi um dos criadores, coordenador e professor do Doutorado e Mestrado em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; professor convidado do Curso de Mestrado em Direito Penal e Criminologia da Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro; professor convidado do Curso de Pós-Graduação da Universidade Austral de Buenos Aires.; professor convidado do Curso de Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Pablo de  Olavide – Sevilha, Espanha; ex-Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul; Procurador de Justiça aposentado; Advogado criminalista e parecerista, com sede em Brasília e filiais em Porto Alegre e Belo Horizonte. Autor de trinta e dois livros de Direito Penal, dentre os quais destacam-se o seu Tratado de Direito Penal, com cinco volumes (na 23ª edição) e o Tratado de Direito Penal Econômico, com dois volumes e 1.700 páginas.

TÉCIO LINS E SILVA (RJ) – Mestre em Direito Penal e Processual Penal pela UFRJ. Doutor em Direito Político. Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB. Foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Membro da Comissão de Juristas para a elaboração do Projeto de Código Penal (2011). Membro da Comissão de Juristas do Senado para a reforma da Lei de Execução Penal (2013). Associado Benemérito da UNACRIM. Advogado criminalista.

JOSÉ ROBERTO BATOCHIO (SP) – Mestre em Direito Penal e Doutor em Direito Político. Foi Presidente Nacional do Conselho Federal da OAB, de onde é membro honorário e vitalício. Advogado criminalista.

JOSÉ EDUARDO CARDOZO (SP/DF) – Mestre e Doutorando em Direito do Estado pela PUC/SP. Foi Ministro da Justiça e Advogado Geral da União. Advogado e Procurador do Município de São Paulo.

JOÃO PAULO MARTINELLI (SP) – Pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal). Doutor e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP. Especializado em Direito Penal Internacional pelo International Institute of Higher Studies in Criminal Sciences (ISISC/Itália). Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha). Pesquisador na University of California. Professor de Direito Penal na Universidade Federal Fluminense (licenciado). Autor de obras jurídicas. Advogado criminalista.

GAMIL FÖPPEL (BA) – Doutor em Direito Penal Econômico pela UFPE, Mestre em Direito Penal pela UFBA, Membro da Comissão de Juristas, nomeado pelo Senado Federal, para a Revisão do Código Penal. Membro da Comissão de Juristas, nomeado pelo Senado Federal, para a Revisão da Lei de Execuções Penais, Professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação, autor de obras jurídicas e Advogado Criminalista.

MARÍLIA MONTENEGRO (PE) – Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Professora do curso de mestrado em direito na Universidade Católica de Pernambuco, professora da graduação da Universidade Católica de Pernambuco e da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e pesquisadora do Grupo Asa Branca de Criminologia.

ÉRICA BABINI (PE) – Doutora pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre pela mesma instituição. Professora da Universidade Católica de Pernambuco, no programa de graduação e Pós-Graduação. Advogada Autárquica da EMLURB (Empresa de Limpeza Urbana do Município do Recife).

CAMILA ANDRADE (PE) – Advogada criminalista. Mestre em Direito Penal e Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damas da Instituição Cristã. Pós-graduada em Ciências Criminais pela Universidade Anhaguera Uniderp. Associada fundadora da UNACRIM.